segunda-feira, 21 de março de 2011

Número de mortos no Japão passa de 7 mil


19/03/11

 

fonte:

 

 

 

http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/terremotonojapao/noticias/0,,OI5004126-EI17716,00-Numero+de+mortos+no+Japao+passa+de+mil.html

 

O terremoto seguido de tsunami ocorrido há oito dias no Japão provocou 7.197 mortes confirmadas e 10.905 desaparecidos, informou neste sábado a polícia japonesa.

A cada hora, as chances de se encontrar sobreviventes são cada vez menores, mas soldados das Forças de Autodefesa (Exército) descobriram hoje um jovem vivo sob os escombros de uma casa em Kesennuma, na prefeitura de Miyagi, uma das cidades mais afetadas pela catástrofe.
 
O jovem, Katsuharu Moriya, de 20 anos, "está em estado de choque e não consegue falar, mas não apresenta ferimentos visíveis", declarou um oficial das Forças de Autodefesa à TV estatal NHK.
 
Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.
Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 6,9 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Além disso, os prejuízos já passam dos US$ 200 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.

 
O terremoto no Japão deixou muitas vítimas. Comente o assunto e deixe uma mensagem de solidariedade aos atingidos.

13 comentários:

  1. Sinto muito! Sei que é dificil pra quem esta lá em estado de choque, mais logo logo tudo isso vai melhorar. Bruno Henrique

    ResponderExcluir
  2. estamos muitos triste por este acontecimento de damos todas nossas solidariedade bjs

    ResponderExcluir
  3. se pudesse-mos diriamos para eles dessa forma:não se desesperem não foi facil nós sabemos mais seficarem desesperados podem acabar ficando loucos
    naty & sara

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte JAPÃO estamos muito trite com o terremoto nóis aqui no BRASIL damos toda nossa força para vocês JAPONESES

    ResponderExcluir
  5. sinto muito por este acontecimento esperomelhora no japao

    ResponderExcluir
  6. Damos toda nossa solidariedade para vocês do JAPÃO.

    ResponderExcluir
  7. essa tragedia foi muito ruin para eles,foram mais de sete mil mortos com esse tsunami, os policiai de lá falaram que vio uma pessoa subimdo no teto de uma casa o nome dele é Katsuharu Moriya um jovem que coseguio sobreviverfoi muita sorte dele,teve que reconstruir areas devastadas dessa região.

    ResponderExcluir
  8. o japão esta em luto. deviamos postar no blog uma maneira de ajuda-los.
    comtamos com sua colaboração

    ResponderExcluir
  9. É difil para quem mora lá porque o tsunami destruiu a cidade Fukushima.
    Epero que a cidade melhore.


    Iago E Jefferson

    ResponderExcluir
  10. Eu acho muito triste oque aconteceu no JAPÃO
    e o ruim mesmo é que não podemos fazer nada.
    Espero melhora ao JAPÃO...

    ♥ SOLIDARIEDADE ♥

    Nome:Nicole de oliveira

    ResponderExcluir
  11. É muito dificil para quem mora na cidade Fukushima porque o terremoto destruiu a cidade.
    Espero que ela melhore.

    Iago E Jefferson

    ResponderExcluir
  12. essa tragédia foi muito ruim para eles,com esse tsunami todos perderam tudo.

    ResponderExcluir
  13. Foi muito triste o que aconteceu no japão morreu muita gente eu espero melhoras pra eles...
    ASS:Bianca e Agatha

    ResponderExcluir